Faça a coisa certa!

Por que não fazemos a coisa certa?

A pergunta parece simples, mas não é.

Afinal, somos indivíduos, ou seja, somos únicos, cada um com suas peculiaridades e idiossincrasias, cada qual a sua maneira singular. Entretanto, temos muita coisa em comum; afinal, somos seres humanos- possuímos desejos, temos medo, sentimos frio, calor, alegrias, emoções, indagações e uma vasta categoria de sentimentos que não cabem em um blog post.

Na realidade, o que nos move é o egoísmo. Peraí! Você pode estar se indagando. Mas como? Adam Smith, conhecido como o “Pai da Economia”, já dizia isto há alguns séculos atrás. Segundo ele, o homem não nasceu para o ócio e, derivado disto, supõe-se que este tem que lutar para ganhar o seu pão. Daí, compreendemos que nascerão todo o tipo de disputa. Um quer ser melhor que o outro, sobressair em relação ao seu próximo.

Mais ainda, este fato é inerente ao ser humano. Somos dotados da imensa capacidade de competir, algo como a “Lei da Selva”.

Todavia, também somos seres gregários e sociáveis por natureza. Precisamos uns dos outros para sobreviver. É neste ponto que quero chegar- na minha opinião, é o pecado que nos afasta de nosso criador e, crescendo ele, surgirão todo o tipo de contendas e rivalidades. A nossa natureza é transgressora, corrompida. O que nos traz de volta à paz e a solidariedade é o desejo íntimo que necessitamos para termos alegria e esperança. E é isso que nos impulsiona para sermos pessoas melhores, mais HUMANAS…!

Atualmente, temos visto tragédias, violência crescente, discórdias, intrigas, mortes, brigas, discussões fúteis que se agravam por causa de uma centelha de desentendimento, e outras inúmeras querelas. Por que não damos um basta, uma trégua que seja para vivermos um mundo mais ameno e tolerante?

Finalmente, suplico, vamos fazer a coisa certa?!

Publicidade

2 comentários sobre “Faça a coisa certa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.