O Plano Boechat

Na história política brasileira, nunca houveram tantos planos econômicos. Plano Verão, Plano Bresser, Plano Cruzado, dentre outros que não me lembro aqui. Nossa memória, digo a do povo brasileiro, é de uma sofisticação incrível…! Já se foram tantos e submergiram outros tantos que nos deparamos com uma nítida falta de liderança. Aliás, carecemos de mais transparência na vida pública. Nossa pátria está sendo consumida com não governabilidade, despreparo, nepotismo, voto de cabresto, falta de lisura nas contas da união, estados e municípios. O que você quer dizer com isto? – pode estar me indagando.

A realidade, pelo menos para mim, está escancarada aí fora. As notícias nos telejornais, rádios, impressos e web jornalismo, de fato, corroboram e acendem a luz vermelha.

Estamos vivendo o final dos tempos..

E é em um tempo tão sombrio e sorumbático que, às vezes aparece a figura de um mártir, uma pessoa extremamente inteligente, sagaz, intrépido, altamente sociável e com muito senso de coerência em suas palavras e atitudes.

Estou referindo-me a Ricardo Boechat. Ícone do jornalismo moderno, era, na minha opinião, o melhor âncora da TV brasileira.

Conduzia os fatos do cotidiano, as fake news, as notícias atemporais e, principalmente as noticiosas de uma maneira leve, descontraída; mais que isso, combatia as fake news de um modo peculiarmente generoso, sem cair no grotesco.

Embora nunca o tivesse conhecido pessoalmente, foi um retrato de um jornalismo de vanguarda, possuidor de mais voz ativa e autoral.

Lamento muito seu falecimento nesta segunda (11/02/2019), em um desastre de helicóptero em São Paulo.

Figuras como esta, que aparecem de tempos em tempos, não podem jamais desaparecer das nossas memórias. São como estrelas cadentes- temos que objetivar o momento, a sua luz ( um dia ela vai cessar seu brilho).

Até logo, Boechat…!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.